Museu Nacional

Convite 18 anos

Simpósio UVA 2018

Unite For Parkinsons 2018

GEDOPA nas ondas do rádio

Confraternização de fim de ano do GEDOPA

Não perca dia 19 de dezembro, a partir das 9 horas, no Ambulatório de Fisioterapia do INDC, a confraternização de fim de ano do GEDOPA, durante a qual será apresentada uma encenação do Trem da Vida – Destino: uma vida com mais amor, saúde e alegria.


Download: O AUTO DE NATAL E FIM DE ANO

IX Congresso das Associações de Parkinson do Brasil

www.parkinsoncampinas.org.br/congresso/

Mestrado - EEFD Exame de Qualificação

IX Congresso das Associações de Parkinson do Brasil

www.parkinsoncampinas.org.br/congresso/

Mestrado EEFD - Defesa de Dissertação

Ciclo de Palestras sobre Saúde - Evidências Científicas na Doença de Parkinson

I Workshop AMPARO: Em busca de uma melhor qualidade de vida para pessoas vivendo com doença de Parkinson no Brasil

APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018 (ago/2017)

A Associação Parkinson Carioca (http://parkinsoncarioca.com.br/?p=273) vai trazer o curso para professores de dança “Dance for Parkinson”, direto do Brooklyn, Nova Iorque. O curso, fundado e dirigido por David Leventhal, do Mark Morris Dance Group, é o mais conceituado dentre os voltados para o público com a doença de Parkinson, e uma terapia que vem obtendo resultados incríveis em todo o mundo.

O próprio diretor do programa deve vir ao Brasil ministrar as aulas e orientar os terapeutas interessados. O curso, apesar de voltado ao público com a doença de Parkinson, é recomendado para todos os idosos. Ele oferece ao aluno grandes resultados na capacidade motora e de memória.

O evento acontecerá, a princípio, em meados de fevereiro de 2018, no Rio de Janeiro. A APC, que está trazendo pela primeira vez o curso para professores de dança, já oferece terapias baseadas nos conceitos da Dance For PD® através de Annette Fernandes. A voluntária fez aulas em dezembro com eles, e passou a pôr em prática os métodos desde o ano passado com os pacientes da APC.

Os interessados devem fazer 8 aulas online para participar da aula presencial em fevereiro ou março de 2018, que será dada em um final de semana, para facilitar que pessoas de outros estados/cidades possam participar.

UNITE FOR PARKINSONS (abr/2017)

Em 2017 está fazendo 200 anos desde que a doença de Parkinson foi reconhecida como uma condição de saúde, assim o Dia Mundial do Parkinson, em 11 de abril, oferece uma grande oportunidade para unir a comunidade global em torno do tema.

Pela união, nós podemos espalhar a mesma mensagem durante um dia ao redor do mundo, e assim podemos fazer o Dia Mundial do Parkinson uma plataforma global para encorajar um foco maior nessa doença. Faça parte, informe-se e divulgue. Detalhes e downloads em https://www.worldparkinsonsday.com/#world-parkinsons-day.