Entrevista com Marcus Carvalho Fonseca

Museu Nacional

Convite 18 anos

Simpósio UVA 2018

Unite For Parkinsons 2018

GEDOPA nas ondas do rádio

Confraternização de fim de ano do GEDOPA

Não perca dia 19 de dezembro, a partir das 9 horas, no Ambulatório de Fisioterapia do INDC, a confraternização de fim de ano do GEDOPA, durante a qual será apresentada uma encenação do Trem da Vida – Destino: uma vida com mais amor, saúde e alegria.


Download: O AUTO DE NATAL E FIM DE ANO

IX Congresso das Associações de Parkinson do Brasil

www.parkinsoncampinas.org.br/congresso/

Mestrado EEFD - Defesa de Dissertação

Ciclo de Palestras sobre Saúde - Evidências Científicas na Doença de Parkinson

I Workshop AMPARO: Em busca de uma melhor qualidade de vida para pessoas vivendo com doença de Parkinson no Brasil

APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018 (ago/2017)

A Associação Parkinson Carioca (http://parkinsoncarioca.com.br/?p=273) vai trazer o curso para professores de dança “Dance for Parkinson”, direto do Brooklyn, Nova Iorque. O curso, fundado e dirigido por David Leventhal, do Mark Morris Dance Group, é o mais conceituado dentre os voltados para o público com a doença de Parkinson, e uma terapia que vem obtendo resultados incríveis em todo o mundo.

O próprio diretor do programa deve vir ao Brasil ministrar as aulas e orientar os terapeutas interessados. O curso, apesar de voltado ao público com a doença de Parkinson, é recomendado para todos os idosos. Ele oferece ao aluno grandes resultados na capacidade motora e de memória.

O evento acontecerá, a princípio, em meados de fevereiro de 2018, no Rio de Janeiro. A APC, que está trazendo pela primeira vez o curso para professores de dança, já oferece terapias baseadas nos conceitos da Dance For PD® através de Annette Fernandes. A voluntária fez aulas em dezembro com eles, e passou a pôr em prática os métodos desde o ano passado com os pacientes da APC.

Os interessados devem fazer 8 aulas online para participar da aula presencial em fevereiro ou março de 2018, que será dada em um final de semana, para facilitar que pessoas de outros estados/cidades possam participar.

UNITE FOR PARKINSONS (abr/2017)

Em 2017 está fazendo 200 anos desde que a doença de Parkinson foi reconhecida como uma condição de saúde, assim o Dia Mundial do Parkinson, em 11 de abril, oferece uma grande oportunidade para unir a comunidade global em torno do tema.

Pela união, nós podemos espalhar a mesma mensagem durante um dia ao redor do mundo, e assim podemos fazer o Dia Mundial do Parkinson uma plataforma global para encorajar um foco maior nessa doença. Faça parte, informe-se e divulgue. Detalhes e downloads em https://www.worldparkinsonsday.com/#world-parkinsons-day.